Quais máquinas de cartão que não exigem conta corrente

maquinas de carta%cc%83o que na%cc%83o exigem conta corrente

É possível aceitar pagamentos por meio de cartão de crédito sem ter conta em banco. Se antes havia uma burocracia enorme para receber os pagamentos, atualmente existem diversas empresas que sequer exigem conta em banco.

O cartão de crédito é o principal meio de pagamento utilizado por clientes. Isso é, quem não aceita pagamentos por cartão está perdendo dinheiro e por isso precisa rever seus conceitos.

Os bancos, até então, atuavam como um dos principais parceiros das redes que operam com maquininhas de cartão, servindo às vezes como intermediários entre o consumidor e os fabricantes. 

Ou seja, até pouco tempo atrás, ter uma conta corrente para o recebimento das vendas era pré-requisito para poder trabalhar com as máquinas de cartão. 

Burocrático? Bastante. Complicado? Um tanto. Mas esse cenário tem mudado. 

Posso ter maquininha de cartão sem ter conta em banco? 

Sabe-se que, para muitos comerciantes, a burocracia envolvida no processo de obter uma maquininha de cartão é maior do que as requisitadas para empresas maiores. Exemplo: análises de crédito mais demoradas, taxas mais altas e limites menores nas transações. 

Com o intuito de facilitar o aumento nas vendas desses comerciantes para que obtenham mais garantia no recebimento, segurança e controle de seus negócios, algumas redes oferecem cartão de crédito para retirar os valores vendidos através da maquininha de cartão ou oferecem conta digital grátis

Então, a resposta é SIM! É possível ter uma maquininha de cartão mesmo sem ter uma conta no banco.

Quais maquininhas não exigem conta em banco?  

Algumas empresas empregam tecnologias existentes (conta digital, por exemplo) e desenvolvem o uso das máquinas de cartão sem que precise haver conta corrente. Desse modo, o acesso se amplia e comerciantes dos mais variados nichos podem atuar no mercado, mesmo os que não utilizam CNPJ. 

É preciso considerar aspectos diferenciais na hora de adquirir sua maquininha como: facilidades na compra, taxas simples, não haver cobranças de aluguel e também outros custos fixos, serviços extras, aceitação de vouchers – os vales alimentação, garantia estendida, etc. 

1. PagSeguro

A PagSeguro do grupo UOL trabalha com diversos modelos, incluindo a famosa Moderninha. Ao adquiri-la, por um valor único, o consumidor se cadastra na PagSeguro e cria uma conta. Não há cobrança de mensalidade

A empresa também lançou a Moderninha Pro que traz em suas vantagens acesso a um aplicativo com ferramentas que auxiliam os empreendedores a gerir seus negócios.

É possível solicitar um cartão pré-pago (bandeira Mastercard) do PagBank onde o dinheiro das suas vendas pode ser transferido e o uso ser feito com facilidade para fazer pagamentos e compras, sem haver necessidade de o valor passar por um banco através de conta corrente. 

Existem opções de maquininhas das mais simples às mais modernas. Opções para todos os gostos e bolsos. 

2. Mercado Pago 

Oferecendo soluções de pagamento em sete países, o Mercado Pago integra o grupo Mercado Livre. Assim como a máquina que citamos anteriormente, também permite sacar os pagamentos através de um cartão de crédito pré-pago

Em condições semelhantes: o empreendedor paga apenas pela máquina sem pagamento de mensalidades.

Ao realizar uma venda, o empresário recebe o dinheiro instantaneamente em sua conta no Mercado Pago. Com esse saldo é possível comprar e pagar normalmente no dia a dia, também fazer saques em lotéricas ou caixas eletrônicos a qualquer hora em que haja necessidade.

Para os que trabalham com negócio virtual ou mesmo no Mercado Livre, o relatório de recebimentos é integrado a uma única conta, facilitando a administração das finanças. 

3. SumUp

A SumUp é uma maquininha de cartão que se pode adquirir através de compra (não paga aluguel).

A empresa, de origem alemã, faz parceria com a Payleven, também atuante no mercado de pagamentos.

A união das empresas oferece ao consumidor duas opções de máquinas de cartão: a TOP e a SUPER. Com as duas opções é possível receber as vendas sem que haja conta corrente.

Com o cartão SumUp Mastercard e/ou PayLeven Visa, o cliente recebe e paga uma taxa no valor de R$ 7,50 por saque. Também é possível fazer compras e pagamentos com o saldo disponível no cartão.

A maquininha trabalha com as bandeiras: Elo, Visa, Hipercard e Mastercard.

4. DirectPay 

A DirectPay oferece 3 modelos de maquininhas de cartão atendendo às necessidades reais dos empreendedores. 

Com o uso do cartão Directpay da Mastercad é possível receber suas vendas sem dificuldades

Ao adquirir uma máquina (aceita bandeiras Visa e Mastercard), não há custo com aluguel do equipamento e o empresário pode ter quantas forem necessárias ao seu negócio. Entretanto, não devem ser emprestadas ou alugadas para terceiros. 

Não é necessário fazer uso de celular para realizar as vendas, pois a Directpay fornece o chip e anuidade ao primeiro pacote de dados. 

Conclusão 

Embora existam desafios na hora de montar um negócio, inovar e fazer sucesso, as tecnologias não param de surgir para que cada vez mais pessoas possam exercer autonomia sem prejuízos. 

Hoje, citamos algumas das máquinas mais procuradas pelo custo benefício, taxas acessíveis, boa qualidade técnica e boa seleção de bandeiras. 

Estes são quesitos fundamentais e decisivos que devem ser vistos de perto por quem pretende vender com cartão. 

E aí? Já escolheu a sua? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *